domingo, 28 de junho de 2009

1km de ócio

Cálculo trigonométrico. Devia ser proibido quatro horas de cálculo trigonométrico em plena manhã de segunda-feira. Aula terminada, alunos em profusão no pátio, conversas, gritos, cochichos. Seguem-se duas horas de intervalo, duas horas livres, uns comem, outros conversam, estudam, namoram e até mesmo dormem.
Eu com minha preocupação em manter a forma (pelo menos um pouquinho) tiro meia horinha para nadar. A aula acaba 12h, pátio, algumas trocas de palavras, me dirijo ao outro prédio. Vestiário. Maiô, touca óculos. Piscina.
“200m de peito e 200m de crawl. Repete, pra finalizar mais 200m relaxando totalizando 1000m.”
Entro na água, o tempo está agradável.
Peito. A água até que está boa hoje, nadar não é a coisa mais agradável do mundo, mas com esse tempo e até bom. 100m. Claro que eu preferia estar em casa vendo um filme e comendo brigadeiro, mas vou demorar pra chegar em casa, saindo da piscina vou almoçar, 14h aula de física básica. 200m. Crawl. Ai será que o professor vai entregar a prova? Tomara, acho que fui bem. Também, que tava do lado do CDF do Diego, eu e Thomás do lado dele. 300m. Ai o Thomás. Já faz tempo essa prova, s gente tava junto ainda... Não me conformo, como ele termina comigo assim do nada? Depois de tanto tempo...400m. Peito. Depois os homens não são complicados. Hoje te amo amanhã já enjoei, ah não entendo, juro que não. Raiva daquela piranha, ela não era só amiga? 500m. “Ah Ingrid, relaxa, nada a ver, ela é minha amiga, você inventa cada coisa” me dizia ele. É invenção, invenção também as fotos juntos, os recados de amor, o ‘namorando’ no Orkut, tudo invenção, coisa da minha cabeça. 600m. Crawl. Raiva, viu, raiva dos dois. Intensifico minhas braçadas, sinto o estômago roncar, que será que tem pro almoço? Tomara que seja alguma coisa gostosa, pô, tem bolo em casa, comia agora fácil pena que o que é bom engorda. 700m. Aliais amanhã tem festa junina da faculdade, canjica, salsichão, cocada, pé-de-muleque, quadrilha, forró... ai, adoro, vou ver quem vai comigo, será que o Daniel topa ir? 800m. Relaxando, perna de costas. Será que ele dança bem? Será que ele beija bem? Ai o beijo do Thomás, esse eu sei que é bom, só espero não encontrar com ele e a ex-amiga-atual-namorada. Imagina eu encontrando com eles, acho que sumo. 900m. Últimos 100m e posso sair, almoçar e aula de física básica, notinha, por que o Thomás tem que estar nessa aula comigo? Justo nessa aula, justo segunda-feira. Ainda bem que a fofa é nossa caloura. 1000m.
Acabou. Vestiário, banho, roupas, almoço, aula... Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário