domingo, 28 de junho de 2009

pôr-do-sol

O pôr-do-sol está lindo. Não me importo de estar sozinha, sem você do meu lado, de estar espremida num ônibus lotado, pois estou vendo o pôr-do-sol e ele está lindo. Não ligo por estar voltando para casa depois de um dia exaustivo de trabalho, não ligo de saber que passarei a noite de sexta-feira em casa sozinha, pois estou vendo o pôr-do-sol e ele está lindo. Sei que ninguém me espera, que ninguém me ligará, mas não ligo, estou vendo o pôr-do-sol e ele está lindo. Os tons de laranja e vermelho tingem o céu e parecem iluminar a aura do mundo, sinto o cheiro de suor, o cheiro ácido de outros que, cansados como eu, voltam para suas casas. Outros que chegarão em casa e terão um jantar pronto esquentado pela mãe ou mulher, que terão diversão com seus filhos enquanto eu estarei sozinha, passarei a noite sozinha e o dia de amanhã também. Ficarei sozinha até segunda-feira, quando bem cedo novamente tomarei esse mesmo ônibus de volta ao trabalho, mas não ligo, pois estou vendo o pôr-do-sol e ele está lindo. Sei que poderia estar ao seu lado, que poderíamos ter um momento juntos nesse espetáculo, mas sei também que você já arranjou outra companhia, mas isso não me importa, pois estou vendo o pôr-do-sol e ele está lindo. Meus amigos devem estar se arrumando para sair, dançar, tomar uma cerveja, não sei, ninguém me convidou, mas eu estou vendo o pôr-do-sol e ele está lindo. Sei que estou triste, que me sinto sozinha, que sinto falta de alguém com quem dividir minha vida, que meu trabalho não me valoriza, mas nada disso me importa, pois o pôr-do-sol está lindo e posso desfrutar de seu esplendor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário